Minicor - Associacão Coragem


Telefone:
21 0433174
21 0433145
21 0433121/2
associacaocoragem@chlo.min-saude.pt

ÚLTIMAS:

Apartamentos Coragem - Uma casa longe de casa

Dois apartamentos gentilmente cedidos pela Câmara Municipal de Oeiras à Associação Minicor – Coragem, para permitir alojamento de curta duração aos pais das crianças internadas no Hospital que residam longe do nosso centro (“uma casa longe de casa”).  Os apartamentos foram inteiramente  mobilados pela Associação Coragem.

 

Paralelamente a Associação Coragem e o Serviço de Cirurgia Cardíaca estabeleceram um protocolo para que os doentes transplantados no nosso Hospital possam utilizar estes apartamentos na fase de transição da alta hospitalar para o domicilio, de forma a terem alta mais precoce e  ficarem durante algum tempo perto do hospital após o transplante.

 

Com estas medidas o Hospital e a Associação Coragem vêm reforçar a sua efectiva ligação à comunidade e fortalecer a nossa posição como Centros de Referência.

 

Dia 10 de Junho de 2015 - 1ª comemoração do Dia do Corajoso

Veja as fotos

Partilhar experiências é dar um abraço real de encorajamento

19-02-2015 11:39

"A primeira abordagem é recorrer à internet, sem dúvida. Creio que não há pai que não o faça. Porém, a informação nem sempre existe, e se existe não é fácil de apreender e por vezes passa de forma errada. Não falo só do conhecimento das cardiopatias em si, mas também do ambiente hospitalar, do que se vai passar na sala dos cuidados intensivos, na enfermaria... Para nós tudo é novo. O receio e o medo constante de não conseguir lidar com a situação e de não conseguir passar a serenidade necessária para os nossos filhos foi coisa que me atormentou durante muitos anos.

Achei de tal modo importante o testemunho de outros pais que resolvi criar este blog:

https://www.maenascidenovo.blogspot.pt/ "

Alexandra Correia, mãe de uma das meninas corajosas

Foi com esta abordagem e com esta necessidade real de uma entre tantas outras mães que a Associação Coragem, criou esta página "Testemunhos reais", onde poderão, se assim entenderem, partilhar as vossas experiências, receios, distribuir sorrisos e abraços de encorajamento.

Poderá participar no blog da mãe Alexandra Correia, "Mãe, nasci de novo" ou/e enviar-nos a vossa mensagem por e-mail: associacaocoragem@chlo.min-saude.pt para que a possamos publicar na nossa página de Internet.

Para já deixamos o nosso abraço a todos os nossos corajosos, pais e crianças.

 

Testemunhos reais

Vicente..."O Valente"

30-04-2015 12:09
Carta ao nosso mais que tudo! Um dia vais perceber… Para: Vicente, “o Valente”... A preparação para a tua chegada, começou a 30 de Agosto de 2013 com uma ida ao ginecologista para saber se estava tudo bem com a saúde da futura mamã e, para tirar algumas dúvidas para aquele que seria o nosso maior...

Sebastião Barrigudo

19-03-2015 15:56
Esta história começa com o Sebastião do tamanho de um feijão. O meu feijãozinho querido. Feliz e contente, fui à primeira ecografia à séria desta minha segunda gravidez, a ecografia das doze semanas. Estava em êxtase para saber se esperava outro menino ou se era desta vez que ia encher a minha casa...
    Detecção do problema e acompanhamento até à cirurgia   A Natália nasceu de parto normal. A gravidez foi vigiada. Sempre foi saudável e nunca apresentou sinais de qualquer problema cardíaco. Aos 5 anos, numa consulta...