Apresentação pública da Minicor - Associação Coragem

24-10-2008 21:39

Decorreu no passado dia 24 de Outubro de 2008 a apresentação pública da Associação Coragem no Hospital de Santa Cruz.

O evento iniciou-se com uma pequena conferência dirigida pelo Prof. Dr. Maymone Martins, Director de Serviço da Cardiologia Pediátrica sobre as cardiopatias congénitas, a sua importância em Portugal, principais progressos nos últimos anos e perspectivas de futuro. Logo em seguida foi apresentada a Associação Coragem, salientando as necessidades na origem da sua formação e as principais concretizações a que se propõe, aproveitando para oficializar o lançamento das já reconhecidas agendas da pediatria para o ano de 2009.

A Associação Coragem contou com o apoio e presença de Vasco Uva, capitão da Selecção Nacional de Rugby que esteve presente no Rugby World Cup em 2007.

Vasco falou com as crianças presentes falando-lhes em coragem, havendo ainda lugar para uma aula e treino de rugby.

Entre a animação das “Fantochas”que encantaram as crianças com um belo conto infantil e o treino de rugby com Vasco Uva as crianças puderam ter uma perspectiva diferente de uma ida ao Hospital sem que tivessem presente a ansiedade habitual dos exames de rotina e saíram orgulhosamente condecoradas pelo Vasco Uva com a medalha CORAGEM.