Minicor - Associacão Coragem


Telefone:
21 0433174
21 0433145
21 0433121/2
associacaocoragem@chlo.min-saude.pt

ÚLTIMAS:

Apartamentos Coragem - Uma casa longe de casa

Dois apartamentos gentilmente cedidos pela Câmara Municipal de Oeiras à Associação Minicor – Coragem, para permitir alojamento de curta duração aos pais das crianças internadas no Hospital que residam longe do nosso centro (“uma casa longe de casa”).  Os apartamentos foram inteiramente  mobilados pela Associação Coragem.

 

Paralelamente a Associação Coragem e o Serviço de Cirurgia Cardíaca estabeleceram um protocolo para que os doentes transplantados no nosso Hospital possam utilizar estes apartamentos na fase de transição da alta hospitalar para o domicilio, de forma a terem alta mais precoce e  ficarem durante algum tempo perto do hospital após o transplante.

 

Com estas medidas o Hospital e a Associação Coragem vêm reforçar a sua efectiva ligação à comunidade e fortalecer a nossa posição como Centros de Referência.

 

Dia 10 de Junho de 2015 - 1ª comemoração do Dia do Corajoso

Veja as fotos

Apresentação pública da Minicor - Associação Coragem

24-10-2008 21:39

Decorreu no passado dia 24 de Outubro de 2008 a apresentação pública da Associação Coragem no Hospital de Santa Cruz.

O evento iniciou-se com uma pequena conferência dirigida pelo Prof. Dr. Maymone Martins, Director de Serviço da Cardiologia Pediátrica sobre as cardiopatias congénitas, a sua importância em Portugal, principais progressos nos últimos anos e perspectivas de futuro. Logo em seguida foi apresentada a Associação Coragem, salientando as necessidades na origem da sua formação e as principais concretizações a que se propõe, aproveitando para oficializar o lançamento das já reconhecidas agendas da pediatria para o ano de 2009.

 

A Associação Coragem contou com o apoio e presença de Vasco Uva, capitão da Selecção Nacional de Rugby que esteve presente no Rugby World Cup em 2007.

Vasco falou com as crianças presentes falando-lhes em coragem, havendo ainda lugar para uma aula e treino de rugby.

 

Entre a animação das “Fantochas”que encantaram as crianças com um belo conto infantil e o treino de rugby com Vasco Uva as crianças puderam ter uma perspectiva diferente de uma ida ao Hospital sem que tivessem presente a ansiedade habitual dos exames de rotina e saíram orgulhosamente condecoradas pelo Vasco Uva com a medalha CORAGEM.