Minicor - Associacão Coragem

Hospital de Santa Cruz
Avenida Prpf. Dr. Reinaldo dos Santos
2790-134 Carnaxide

Visite-nos também na nossa página de facebook

Telefone:
21 0433174
21 0433145
21 0433121/2
associacaocoragem@chlo.min-saude.pt

ÚLTIMAS:

Apartamentos Coragem - Uma casa longe de casa

Dois apartamentos gentilmente cedidos pela Câmara Municipal de Oeiras à Associação Minicor – Coragem, para permitir alojamento de curta duração aos pais das crianças internadas no Hospital que residam longe do nosso centro (“uma casa longe de casa”).  Os apartamentos foram inteiramente  mobilados pela Associação Coragem.

 

Paralelamente a Associação Coragem e o Serviço de Cirurgia Cardíaca estabeleceram um protocolo para que os doentes transplantados no nosso Hospital possam utilizar estes apartamentos na fase de transição da alta hospitalar para o domicilio, de forma a terem alta mais precoce e  ficarem durante algum tempo perto do hospital após o transplante.

 

Com estas medidas o Hospital e a Associação Coragem vêm reforçar a sua efectiva ligação à comunidade e fortalecer a nossa posição como Centros de Referência.

 

Dia 10 de Junho de 2015 - 1ª comemoração do Dia do Corajoso

Veja as fotos

2ª Corrida Saúde + Solidária apoia este ano a Associação Coragem

19-03-2015 00:00

2ª Corrida Saúde + Solidária
A realizar-se a 10 de maio de 2015

Pelo segundo ano consecutivo a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) vai organizar a 2ª Corrida Saúde Mais Solidária. Esta iniciativa, que terá lugar no dia 10 de maio, conta com o patrocínio oficial da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o envolvimento dos hospitais da zona de Lisboa.

O evento inclui uma Corrida (que poderá ser de 10 ou 7km) e uma Caminhada Familiar (de 4Km), todas elas com partida na Alameda das Universidades, e com chegada no Estádio de Honra do Estádio Universitário de Lisboa, sendo que os vários percursos podem passar pelo Campo Grande, Entre Campos, Campo Pequeno e Praça Duque de Saldanha de acordo com a distância pretendida.

De acordo com a organização, a corrida tem como objetivo, desde a sua conceção inicial, a promoção da Saúde, enquanto processo que permite capacitar as pessoas a melhorar e a aumentar o controlo sobre a sua saúde, por se entender que este é um dever dos cidadãos, um direito, mas acima de tudo um empreendimento coletivo que todos devemos defender.

Dentro das 5 IPSS que esta corrida vai apoiar encontra-se a nossa Associação Coragem, por isso esteja atento às próximas informações.