2ª Corrida Saúde + Solidária apoia este ano a Associação Coragem

19-03-2015 00:00

2ª Corrida Saúde + Solidária
A realizar-se a 10 de maio de 2015

Pelo segundo ano consecutivo a Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) vai organizar a 2ª Corrida Saúde Mais Solidária. Esta iniciativa, que terá lugar no dia 10 de maio, conta com o patrocínio oficial da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o envolvimento dos hospitais da zona de Lisboa.

O evento inclui uma Corrida (que poderá ser de 10 ou 7km) e uma Caminhada Familiar (de 4Km), todas elas com partida na Alameda das Universidades, e com chegada no Estádio de Honra do Estádio Universitário de Lisboa, sendo que os vários percursos podem passar pelo Campo Grande, Entre Campos, Campo Pequeno e Praça Duque de Saldanha de acordo com a distância pretendida.

De acordo com a organização, a corrida tem como objetivo, desde a sua conceção inicial, a promoção da Saúde, enquanto processo que permite capacitar as pessoas a melhorar e a aumentar o controlo sobre a sua saúde, por se entender que este é um dever dos cidadãos, um direito, mas acima de tudo um empreendimento coletivo que todos devemos defender.

Dentro das 5 IPSS que esta corrida vai apoiar encontra-se a nossa Associação Coragem, por isso esteja atento às próximas informações.