Minicor - Associacão Coragem

Hospital de Santa Cruz
Avenida Prpf. Dr. Reinaldo dos Santos
2790-134 Carnaxide

Visite-nos também na nossa página de facebook

Telefone:
21 0433174
21 0433145
21 0433121/2
associacaocoragem@chlo.min-saude.pt

ÚLTIMAS:

Apartamentos Coragem - Uma casa longe de casa

Dois apartamentos gentilmente cedidos pela Câmara Municipal de Oeiras à Associação Minicor – Coragem, para permitir alojamento de curta duração aos pais das crianças internadas no Hospital que residam longe do nosso centro (“uma casa longe de casa”).  Os apartamentos foram inteiramente  mobilados pela Associação Coragem.

 

Paralelamente a Associação Coragem e o Serviço de Cirurgia Cardíaca estabeleceram um protocolo para que os doentes transplantados no nosso Hospital possam utilizar estes apartamentos na fase de transição da alta hospitalar para o domicilio, de forma a terem alta mais precoce e  ficarem durante algum tempo perto do hospital após o transplante.

 

Com estas medidas o Hospital e a Associação Coragem vêm reforçar a sua efectiva ligação à comunidade e fortalecer a nossa posição como Centros de Referência.

 

Dia 10 de Junho de 2015 - 1ª comemoração do Dia do Corajoso

Veja as fotos

Todas as campanhas de divulgação e sensibilização da Minicor - Coragem são realizadas pela própria em locais devidamente autorizados para o efeito. A Associação não sub-contrata empresas para venda de brindes. Todo o merchandising usado pela Minicor para angariação de fundos tem o seu logotipo. Todas as campanhas, sejam elas quais forem, são divulgadas nesta página. Caso presenciem alguma situação que vá contra ao atrás referenciado, por favor, agradecemos que nos informem.

Com o seu contributo e o de parceiros:

Alargou-se a Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos do HSC-CHLO;

Melhoraram-se as instalações da enfermaria e Consulta Externa da Cardiologia Pediátrica do HSC-CHLO;

Contribuímos para o bem estar de algumas famílias mais carenciadas, proporcionando  alojamento aos pais, quando a situação social de cada uma das famílias assim o justifique, (sendo estes casos notificados pelo serviço social);

 

 

Ao apoiar esta causa está a contribuir para:

 

 

  • Obter meios para apoiar os pais mais carenciados nos períodos de internamento dos seus filhos;
  • Melhoria das instalações da cardiologia pediátrica, permitindo um melhor atendimento e acolhimento das nossas crianças;
  • Aquisição de equipamento técnico para uma melhor prestação de cuidados clínicos;

Como Ajudar?

 

 

Particulares                    Empresas

 

Para enfrentar a doença cardíaca é preciso ter Coragem.

A Associação Minicor/Coragem é constituída por pais e amigos de crianças com doença cardíaca seguidas no Hospital de Santa Cruz, um dos Hospitais mais diferenciados no nosso País no tratamento de doenças cardíacas infantis, que recebe doentes pediátricos de Norte a Sul do País, da Madeira, Açores e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa. 

A actividade da Associação tem sido de grande importância na vida de muitas famílias com crianças com doença cardíaca, permitindo apoio económico a deslocações, estadias e suporte a necessidades básicas dos mais carenciados. 

A Associação é também um grande patrocinador do Serviço Cardiologia Pediátrica, melhorando as condições de espaços físicos, promovendo a humanização do atendimento e oferecendo equipamentos ao Serviço.

Nesta fase de grande crise financeira e económica, prevê-se a necessidade de uma maior actividade da Associação Coragem.

Apoie também esta causa, do fundo do coração.

Dr. Rui Anjos